sexta-feira, 10 de junho de 2011

Carta da Terra é tema de oficina no Centro de Educação Ambiental City Las Vegas

A Secretaria de Meio Ambiente realizará no dia 18 de junho, sábado, no Centro de Educação Ambiental City Las Vegas a oficina “Pensando com a Carta da Terra”, voltada à todas as pessoas interessadas em conhecer os princípios éticos que norteiam as questões fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Focado nas soluções de problemas socioambientais, a oficina utiliza exemplos reais de ações que a prefeitura de Guarulhos vem realizando para contemplar os quatro eixos da Carta da Terra que são: “Respeitar e cuidar da comunidade de vida”, “Integridade Ecológica”, “Justiça social e econômica” e “Democracia, não-violência e paz”.

Nesse caso o significado de “Carta” é o de “mapa”, ou seja, a Carta da Terra é um guia de ações que buscam a globalização através da cooperação, e não da competitividade econômica, para que haja uma interdependência e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado às mudanças concretas.

O projeto da Carta da Terra começou como uma iniciativa das Nações Unidas, que demorou mais de dez anos para ser construída, porque ela foi escrita por milhares de mãos e endoçada por representantes de todas as culturas de todos os povos do planeta. Por isso, que em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a “Carta dos Povos”.

Serviço:

A próxima oficina “Pensando com a Carta da Terra” será no dia 18 de junho, das 9 às 13 horas, no Centro de Educação Ambiental City Las Vegas fica na rua Reinaldo César de Oliveira, s/nº - Jardim City. Mais informações e inscrições pelo fone 2458-1666 ou 2086-3082 ou pelo e-mail eduambiental.guarulhos@gmail.com.

Para participar é só preencher o formulário abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário