segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cultura Nordestina é tema de evento da educação ambiental

A Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realizará no próximo sábado, dia 27 de agosto, das 9 às 17 horas, no Parque City Las Vegas, o “Circuito Cultura dos Povos”, que nesta edição dará destaque à cultura Nordestina. Com o objetivo de atender aos princípios da Carta da Terra que falam sobre o respeito à diversidade, cultura de paz e transmissão de valores e tradições das comunidades humanas, o evento mobiliza e integra várias etnias da nossa cidade, tais como: japonesa, árabe, cigana, indígena, afro-descendente e nordestina.

A abertura oficial será às 10h com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, e durante todo o dia, haverá apresentações de grupos de dança folclórica de diversas etnias, barracas com comidas típicas, exposições do Museu Indígena e Arte em Papel (Papiro). Teremos também as palestras sobre a Carta da Terra, com a agente socioambiental Celi Pereira, e Literatura de Cordel com João Gomes de Sá, autor do livro “Contos Populares do Sertão e do Mundo”.

No mês de setembro será a vez dos árabes, em outubro dos ciganos, novembro dos afro-descendentes, e em dezembro acontecerá a "Festa dos Povos".

Participe, prestigie e prove os sabores das nossas diversidades culturais!

Serviço:

O Parque City Las Vegas fica na Rua Reinaldo César de Oliveira, s/nº - Vila Rio de Janeiro – Guarulhos. Mais informações: 2458-1666 ou pelo e-mail eduambiental.guarulhos@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário